Os projetos de iluminação artificial sustentável englobam o uso de fontes de luz amigas do meio ambiente, que não causa poluição luminosa e que nega os prejuízos associados às luzes tradicionais. São fontes de energia que aliam eficiência energética à preservação ambiental, pois consomem menos energia e a devolvem em forma de luz de baixo custo, o que torna a prestação de serviços amigos ao meio ambiente mais atraente.

A iluminação LED é um dos principais exemplos de iluminação artificial sustentável

Essa tecnologia permite que as qualidades da luz natural sejam replicada, mas em quantidades muito menores. Além disso, as lâmpadas LED são consideradas mais eficientes, pois possuem um custo menor de manutenção e fornecem maior qualidade de luz.

Outra forma na qual a iluminação artificial sustentável se destaca é através do uso de fontes de energia renováveis, como a energia solar. Isso está em linha com os esforços dos governos para limitar os danos ambientais, pois as lâmpadas solares não emitem dio?xido de carbono para o meio ambiente. Por fim, a iluminação solar pode ser mais barata do que as luzes convencionais, dependendo da localização do projeto.

O texto acima "Tipos de Iluminação" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.