Embora não sejam diretamente de metal, os materiais plásticos também são usados em projetos construídos em metal. Esses materiais são versáteis, baratos, resistentes e podem ter acabamento elegante, mas os sistemas de conexão em metal são muito fortes e duráveis. Juntos, esses dois materiais formam uma combinação incrível e costumam durar por muitos anos, como armazenamento de baterias para uso industrial, base para trabalhos em ferro, suportes para contenções de solo e maquinário para uso agrícola.

Além disso, o uso de plástico em conjunto com metal e ferro costuma proporcionar trabalhos mais leves. É muito comum encontrar peças de manutenção com um plástico muito fino, de maneira a aumentar a flexibilidade, a adaptabilidade e a capacidade de resistir à quebra. Além disso, o uso do plástico impede a oxidação e a corrosão, já que ele protege o ferro da água e do calor.

Planejamento e Combinações

Sempre é importante planejar a maneira como os vários materiais usados na montagem e fixação de qualquer produto. É preciso entender como eles funcionam juntos em grandes ambientes de trabalho ou produção industrial. Quando plástico e metal são trabalhados juntos, é preciso estudar a combinação certa para que não existam riscos de desgaste e a função seja cumprida durante todo o período de uso.

O texto acima "O Plástico e o Metal:" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.