A metalurgia foi a principal forma de trabalho em metais durante milhares de anos, no entanto, os novos processos modernos permitiram uma maior variação na produção. Da fundição com moldes ao ferrageamento, as técnicas modernas podem ser usadas para diversos matérias e muitas outras substâncias líquidas.

Muitas das mais modernas técnicas de metalurgia são o resultado do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos séculos. O processo de fundição por imprintação com prensas é uma das mais usadas hoje em dia. nele, o metal é derretido e, em seguida, pressionado em moldes para dar forma aos produtos finais. Também se realiza a laminação a quente e a frio, um processo de amassamento a frio das chapas de metal para formar produtos diversos, como tornos ou painéis.

Outras técnicas de metalurgia incluem cizalhamento, laminação, colagem em chapas e galvanização

A galvanização é um processo químico que reveste um metal com outro metal mais resistente, como o zinco. Esta é a principal técnica usada para prevenir a corrosão e impede que o metal principal seque ou degrade. O processo de solda é usado para juntar dois ou mais metais, usando aquecimento e pressão para ajudar a uni-los, antes que sejam revestidos para prevenir a corrosão.

O texto acima "Processos modernos de metalurgia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.