Iluminação de LED versus Incandescente

Quando pensamos em soluções de iluminação econômicas e eficientes, o uso do LED se mostrou como a melhor alternativa diante das limitações e dos custos de fontes mais antigas de iluminação, como a incandescente. O LED, com a sua longa vida útil e a necessidade de menores manutenções em relação as incandescentes, influenza o uso maior e sua crescente popularidade nos mais diversos segmentos comerciais e industriais.

Além disso, o LED conta com um maior índice de aproveitamento da energia consumida, sendo 60% mais eficiente que as lâmpadas incandescentes, que essencialmente geram efeitos de aquecimento, e perdendo mais de 80% da energia em calor.

Mais Economia para o Consumidor

As principais vantagens do uso do LED estão na economia e na eficiência que a sua aplicação oferece, sendo elas a redução de custos com eletricidade, custos com manutenção e custos de manutenções emergenciais. É possível economizar mais de 80% do consumo com relação a lâmpadas incandescentes, e contar com um tempo de utilização mínimo de 15 anos, o que torna o LED em qualquer ambiente mais acessível.

Ao passo que o LED se torna cada vez mais popular no mercado, é primordial que o consumidor nos questione de modo profundo nos quesitos de economia e sustentabilidade em relação a qualquer produto, entendendo o uso da iluminação de LED como um dos melhores modos de se reequilibrar a relação de custo e benefícios da energia utilizada.

O texto acima "Iluminação de LED versus Incandescente" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.