A automação industrial teve sua primeira aparição próximo ao século XV, quando máquinas especiais começam as serem construídas para o auxilio na produção. Essas máquinas eram movidas a vapor ou pelas mãos humanas. A partir daí, iniciou-se a tecnologia de automação era movida com o uso de energia elétrica.

Sensores

Atualmente, os sensores são usados para monitorar as variáveis envolvidas na produção, permitindo melhorar a qualidade dos produtos. Eles são usados para computação, diagnósticos, controle de processos e comunicação entre os diferentes sistemas. Além dos sensores, a automação industrial conta com outras tecnologias envolvidas como processadores avançados, controlador lógico programável, robótica, softwares específicos e muito mais que auxiliam na produção em escala industrial.

O texto acima "A Automação e sua evolução" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.