A automação de nível 2 refere-se ao uso de mandos eletrônicos para monitorar e controlar equipamentos e processos. Esta classe de automação usa dispositivos com programação controlada, bem como controladores programáveis (CPDs). Os CPFs são capazes de executar múltiplas tarefas e processos, permitindo que eles se adaptem ao ambiente de trabalho. Além disso, os CPFs podem coletar dados em tempo real para gerenciar o processo produtivo. Os CPFs também são capazes de calcular a velocidade e posição de uma máquina, ajustando seu comportamento de acordo com as variações do processo.

Automação Nível 3

A automação de nível 3 feita pelos controladores lógicos programáveis ??(CLPs). Estes dispositivos se conectam à internet, permitindo que a máquina se comunique com a empresa. Os CLPs são projetados para executar operações complexas, que exigem o uso de vários padrões de programação. Eles são capazes de executar decisões lógicas com base nas informações coletadas em tempo real, o que garante que o processo produtivo seja otimizado. Os CLPs também são capazes de se comunicar com outras máquinas, lidar com operações de rede e executar diagnósticos de alta tecnologia.

O texto acima "Automação Nível 2" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.