Tecnologia de Iluminação Artificial

A tecnologia de iluminação artificial vem evoluindo consideravelmente com o surgimento de novos sistemas e melhorias para aumentar a eficiência energética. Estes novos sistemas inteligentes combinam inteligência artificial com regulação de energia, às vezes usando sensores de movimento para detectar o quão clara a iluminação precisa ser, e ajustar a luz dependendo da atividade que está ocorrendo.

Os sistemas embedded também estão sendo desenvolvidos, permitindo que os usuários possam ajustar as configurações da iluminação com um smartphone ou computador. Além disso, sistemas também exigem design responsivo que pode acomodar várias condições de luz, como luz âmbar ao anoitecer, ou que possam regulá-la em resposta a diferentes atividades e ocorrências no ambiente. Os sensores de luz natural podem ser usados para detectar onde a luz natural está presente e ajustar a iluminação artificial para fornecer a menor quantidade de luz possível e ainda fornecer plena visibilidade.

Iluminação instantânea

Tecnologia como iluminação instantânea também está disponível. Utilizando techinologias bluetooth, bem como sistemas de rádio AM e FM para comunicação imediata entre dispositivos, o usuário pode facilmente acender lâmpadas se movendo dentro de um ambiente. Estas lâmpadas também mudam de cores dependendo da cor dada a elas através do celular, permitindo uma atmosfera relaxante e confortável.

O texto acima "Tecnologia de Iluminação Artificial" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.