Vá ao veterinário, não um dia de banho ou uma consulta. Antes de entrar na pet shop ou clínica, brinque com o animal e dê a ele suas guloseimas favoritas. Faça o mesmo ao entrar em uma clínica/pet shop. Espere ele se acalmar, brinque, dê um lanche e vá embora. Este treino não precisa durar mais de 15 minutos. Se o pequeno estiver extremamente nervoso ou assustado, vale a pena pedir ao veterinário um sedativo leve e tomá-lo antes de sair de casa.

 Preparação da consulta depois do treinamento

 Preparação da consulta Depois de todo o treinamento, finalmente fomos ao veterinário. Deixe o rapaz se apressar. Claro, se o encontro for no final da tarde, alimente-o pela manhã. Idealmente, ele deve ir ao veterinário com o estômago vazio para facilitar o acesso a guloseimas e alimentos. Traga lanches/comida e brinquedos. Precisamos recompensá-lo com algo que ele realmente goste. Traga uma toalha de casa junto com sua mala/bolsa. O importante é que tenha um cheiro familiar por perto. Isso também pode ajudá-lo a manter a calma durante o encontro.

O texto acima "Se o pequeno estiver extremamente nervoso" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.