Tenho Alguns artigos científicos, na literatura à nossa disposição, Em relação à contaminação anestésica em centros cirúrgicos veterinários, No entanto, tudo isso é feito em países desenvolvidos, e têm objetivos diferentes. Falta de sistema de exaustão adequado A sala de cirurgia é um dos fatores mais relevantes resultando em altas concentrações residuais de anestésico. De acordo com um estudo publicado no início dos anos 2000 Em 1990, no Reino Unido, foi relatado que as condições Ventilação e ventilação exaustora em salas cirúrgicas veterinárias são instáveis ??e geralmente piores do que as condições em uma sala de cirurgia humana.

 A exposição de resíduos de gases

 De fato, a exposição a resíduos de gases anestésicos é um importante fator de risco. Risco de parto prematuro para veterinários Operar em uma sala sem sistema de exaustão.   Ressalta-se que além da poluição interna da sala de cirurgia, os resíduos de gases anestésicos também são lançados ao ar livre, o que terá impacto no meio ambiente. Deve-se notar que os anestésicos inalatórios contêm compostos Haletos semelhantes aos clorofluorcarbonos Portanto, pode ter um efeito prejudicial na camada ozônio.

O texto acima "Altas concentrações residuais de anestésico" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.