Qual é a classificação das portas corta-fogo? De acordo com a ABNT 11742, as portas corta-fogo são classificadas em quatro categorias de acordo com sua resistência ao fogo. eles são: Grau P-30: tempo mínimo de resistência ao fogo de 30 minutos, recomendado para apartamentos e prédios residenciais; Classe P-60: tempo mínimo de resistência ao fogo de 60 minutos, recomendado para passagens fechadas em edifícios industriais e comerciais e vestíbulos de escadas de emergência; Classe P-90: Tempo mínimo de resistência ao fogo de 90 minutos, recomendado para ambientes onde a energia elétrica é medida, protegida e convertida; Grau P-120: Tempo mínimo de resistência ao fogo de 120 minutos; para fechamento de aberturas em paredes corta-fogo de 4 horas (CF-240).

 Que equipamento faz parte de uma porta corta-fogo?

 Para que a porta corta-fogo funcione corretamente, é necessário investir em alguns equipamentos. Conheça os principais: Fechaduras: podem ser sobrepostas ou embutidas, com ou sem fechadura; Dobradiças: impedem que os primos das portas escoem fumaça pelas frestas; Mola: evite que a porta bata violentamente; Eletroímã: mantenha a porta aberta para garantir uma fuga segura; Barra antipânico: Desbloqueia o dispositivo para proporcionar um ambiente de evacuação mais flexível em caso de emergência.

O texto acima "São classificadas em quatro categorias" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.