Esses sensores também evoluíram com a tecnologia, e hoje existem alguns setores: - Sensor de pressão Nos primórdios da automação por meio da tecnologia, as portas automáticas geralmente funcionavam por meio de sensores de pressão. É um painel de controle instalado ao lado da porta para detectar a presença de uma pessoa. O tapete abre ou fecha a porta assim que detecta uma mudança de peso ou pressão no local de instalação.

 Os sensores funcionam de duas maneiras

 Hoje, essa tecnologia está ultrapassada, e os sensores funcionam principalmente de duas maneiras, por meio de movimento ou temperatura, e são divididos em ativos e passivos. - Sensores ativos Os sensores ativos são os mais comuns na automação de portas. Funciona como um sensor de presença e todas as suas ações são realizadas por ondas infravermelhas transmitidas ao receptor.

O texto acima "Esses sensores também evoluíram com a tecnologia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.