Uma alternativa para cirurgias convencionais abertas são as chamadas cirurgias minimamente invasivas. Estas cirurgias ainda necessitam da anestesia geral ou raquidiana, mas devido a seu baixo nível de invasão, a recuperação costuma ser mais rápida se comparada ao procedimento de cirurgia aberta.

Os médicos empregam os mesmos princípios da cirurgia aberta, mas usam outras estratégias para aceder a área que precisa ser tratada usando pequenas incisões e miniaturizada instrumentação cirúrgica. Eles, então, podem reparar ou remover o tecido, visando a estabilização do tecido caso necessário.

Tais Como:

As cirurgias minimamente invasivas variam. A laparoscopia é uma cirurgia minimamente invasiva aplicada a várias áreas do corpo, como, abdómen, ombros, cotovelos e mãos. Outras cirurgias minimamente invasivas incluem abdominoplastia à, a colectomia laparoscópica, a cirurgia torácica, a artroplastia de anca, a artroplastia de ombro e a artroplastia de joelho.

As cirurgias minimamente invasivas ajudam a minimizar a dor pós-operatória e os riscos anestésicos. A recuperação é mais rápida em comparação à cirurgia aberta e pode reduzir a possibilidade de infecções. Em alguns procedimentos, as cirurgias minimamente invasivas também podem reduzir as taxas de readmissão no hospital.

O texto acima "Outras Alternativas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.