A importância do uso de plantas medicinais

As plantas medicinais têm sido utilizadas para tratar e prevenir doenças há eons, por várias culturas e religiões em diferentes partes do mundo. Falamos aqui de uma forma de medicina que segue princípios do uso de plantas, remédios naturais, ervas, temperos, óleos e outros coadjuvantes para o tratamento de enfermidades. Conheçam melhor os benefícios desta prática.

Riqueza de constituintes

As plantas medicinais contêm uma grande riqueza de constituintes que variam de óleos essenciais a mucilagens. Cada um destes possui diversos fitoquímicos que podem levar a diversos tipos de ações no organismo, tanto para a cura quanto para o prevenção de diversas enfermidades. Uma das grandes vantagens é que são extremamente acessíveis, dependendo da região, ou área deles, as plantas podem ficar ao alcance de todos.

O texto acima "A importância do uso de plantas medicinais" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.