A energia nuclear é uma fonte de energia altamente eficiente e duradoura. É obtida a partir do processo de fissão nuclear a divisão de núcleos atômicos pesados o que resulta em grandes quantidades de energia em forma de calor. Esta fonte de energia é usada para gerar electricidade e pode agora ser produzida de forma segura.

Devido ao seu alto rendimento, a energia nuclear tem sido amplamente usada para gerar electricidade, particularmente em países economicamente desenvolvidos. Estima-se que, no mundo inteiro, aproximadamente 14% da energia elétrica consumida é gerada através de reatores nucleares.

Benefícios da Energia Nuclear

A energia nuclear tem vários benefícios, que incluem: uma consolação ambiental, pois não produz gases de efeito estufa; um custo reduzido, pois os combustíveis nucleares são baratos; e maior segurança em termos de segurança nuclear, pois ela está rigorosamente regulamentada pelas autoridades nacionais.

Além disso, a energia nuclear ajuda a reduzir a dependência de combustíveis fósseis, uma vez que não existem combustíveis limitados ou emissões associadas a ela. A energia nuclear é uma fonte de energia limpa e inesgotável e tem sido usada com sucesso na produção de electricidade por muitas décadas.

Uma das principais desvantagens da energia nuclear, no entanto, é o risco de acidentes. Os acidentes nucleares têm potencial para causar danos graves à saúde humana, ao meio ambiente e à economia. Por essa razão, diligentemente segue-se as normas estabelecidas para evitar acidentes nucleares. No entanto, à medida que o uso da energia nuclear aumenta, a segurança torna-se ainda mais importante.

O texto acima "O que é Energia Nuclear?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.