A energia geotérmica é a energia obtida a partir da temperatura da Terra, basicamente aproveitando a calor residual da Terra. Aproveitando o calor interno da Terra, a energia geotérmica pode ser usada para aquecer edifícios, abastecer sistemas de produção de energia elétrica e até manter sistemas de arrefecimento.

A energia geotérmica é uma fonte de energia limpa que não gera dióxido de carbono e outros gases de efeito estufa. É também conhecida por sua capacidade de fornecer energia contínua durante todo o ano. Contudo, apesar de sua grande flexibilidade, a energia geotérmica tem um uso limitado devido aos seus requisitos técnicos específicos. Por exemplo, a geotermia pode ser usada principalmente em áreas de climas frios ou montanhosos, o que restringe o seu uso em muitas outras regiões.

Como funciona

A energia geotérmica é obtida através de poços profundos, os quais são perfurados e equipados com bombas para extrair a energia radiante do subsolo. O calor do subsolo é obtido a partir de poços profundos, onde a temperatura sobe gradualmente à medida que a profundidade aumenta. A energia geotérmica é, portanto, obtida diretamente do calor residual gerado pelos processos geológicos da Terra.

A energia geotérmica fornece energia limpa contínua e acessível, e que pode ser facilmente integrada em diversos tipos de infraestruturas. Portanto, se você estiver considerando a possibilidade de mudar para a energia geotérmica, certifique-se de ter consciência do seu papel na preservação ambiental.

O texto acima "Energia Geotérmica - Aproveitamento da Terra Natural" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.