Quarenta e cinco anos depois, em 1876, o russo conseguiu descrever um método de aplicação do conceito de indução de Faraday. Um transformador é um dispositivo usado para diminuir ou aumentar a tensão e a corrente. Um transformador consiste em dois enrolamentos, um primário e um secundário, encerrados em um núcleo de metal. A passagem de corrente alternada no enrolamento primário cria uma corrente alternada no enrolamento secundário.

A relação de corrente primária e secundária depende da relação de voltas

A relação de corrente primária e secundária depende da relação de voltas de cada enrolamento. Os transformadores são dispositivos que funcionam exclusivamente com corrente alternada e aumentam e diminuem a tensão ou a corrente. Eles consistem em um núcleo de ferro, geralmente em forma de U, enrolado em torno de um fio.

O texto acima "Em 1876 tiveram a ideia de transformadores" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.