Os agricultores que residem em áreas rurais dependem da produção de alimentos em quantidades suficientes para o sustento da população. Infelizmente, devido à pressão para produzir mais com menos recursos, o uso excessivo de agrotóxicos se tornou cada vez mais comum na agricultura.

Os agrotóxicos são substâncias químicas usadas para proteger e controlar as plantas durante o crescimento

Seu uso exagerado, no entanto, pode resultar em danos à saúde dos trabalhadores rurais. Além das consequências ambientais e da saúde humana, o uso irresponsável de agrotóxicos também pode ter um impacto na produção. A seleção excessiva de plantas resistentes à determinados agrotóxicos e a falta de rotação de culturas acarretam no surgimento de plantas resistentes e no enfraquecimento dos solos.

A redução do uso de agrotóxicos pode beneficiar tanto o agricultor quanto a sociedade. É importante que os trabalhadores rurais sejam educados sobre os perigos de usar indevidamente esses produtos, bem como sobre as técnicas mais seguras através de treinamentos e palestras. É necessário também que os governos forneçam incentivos para que os trabalhadores rurais possam implementar programas de manejo e gestão de pragas.

O texto acima "Os agrotóxicos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.